Cuiabrew se firma como principal evento cervejeiro do MT

Evento realizado em abril deste ano chega à sua 2ª edição com 23 cervejarias participantes

Quando desembarquei em Cuiabá/MT no dia 06 de abril não sabia exatamente o que esperar de um evento cervejeiro fora do eixo Sul/Sudeste. Minha curiosidade era por saber como era o mercado local e como estaria a aceitação do público para esse tipo de produto?

Qual não foi minha surpresa em saber que meus colegas homebrewers da região estão totalmente empenhados em garantir que a cultura cervejeira seja disseminada, custe o que custar. Foi essa minha percepção sobre o II Cuiabrew, o festival de cervejas artesanais que está entrando já no calendário como o principal evento desse porte no Mato Grosso.

WhatsApp Image 2018-04-08 at 22.11.58

Mesmo enfrentando percalços como dificuldades em comprar insumos, pouca oferta de cursos e treinamentos e a falta de incentivo governamental, com uma tributação atual de 37% no ICMS do estado, os cervejeiros locais conseguiram montar uma estrutura de primeira em um espaço agradável para comportar o público.

O festival, que ocorreu no dia 07 de abril, contou com 23 cervejarias artesanais e mais de 18 estilos diferentes em sistema open bar.

Chegar, na Chácara Paraíso (local onde foi realizado o evento) e poder participar dos detalhes finais (Sim eu carreguei barris como todo bom cervejeiro rsrs), me deu uma visão bem diferente daquela que levamos quando saímos de nosso mundinho.

WhatsApp Image 2018-04-08 at 22.12.00

A união dos cervejeiros do Estado é o modelo ideal daquilo que comentei no artigo Cervejeiros Uni-vosHomebrewers e cervejarias profissionais estabelecidas no Mato Grosso convivendo em total sintonia, remando num mesmo barco em busca de incentivar, promover e divulgar a cultura cervejeira e, consequentemente, aumentar a fatia do bolo no mercado.

A verdade é que, com crescimento de 37% no número de novas cervejarias, os eventos cervejeiros acabam sendo a solução mais inteligente para propagar essa cultura. E é isso que vi em Cuiabá, gente disposta a se comprometer com a causa.

IMG_1515.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: