Eisenbahn compartilha suas torneiras com as premiadas Landel e Ogre Beer no Mondial de La Bière

Cervejarias convidadas levarão os estilos Belgian IPA e Session IPA para o festival em São Paulo

Pela primeira vez, a Eisenbahn convida duas cervejarias e cede algumas de suas torneiras para elas em um festival cervejeiro. As escolhidas são a campineira Landel e a curitibana Ogre Beer que levarão, respectivamente, as suas Session IPA e Belgian IPA para o Mondial de La Bière, que acontece em São Paulo entre os dias 17 a 20 de maio.

A Ogre Beer, fundada em 2012, pelos sócios Carlos Manuel, Ricardo Seara e Sandro Singer, têm uma história que se conecta com Eisenbahn — Sandro foi ganhador do Mestre Cervejeiro 2010 — e estará presente no maior festival cervejeiro do país pela primeira vez com a sua Django Cigano, uma Belgian IPA que foi ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas e na Copa Cervejas de América no Chile, além de levar uma Prata no Brussels Beer Challenge na Bélgica. Já a Landel, dos sócios Marcelo Crósta, Samuel Faria e Bruno Cardoso, que se conheceram em cursos técnicos e eventos cervejeiros, é veterana e marcará presença pelo segundo ano no festival. A marca, que tem cinco rótulos próprios e foco na produção de chope na região de Campinas, foi fundada em 2013 e é uma cervejaria cigana — prática em que cervejeiros contratam os tanques ociosos de uma outra cervejaria para produzir e comercializar seus rótulos no mercado.

Entre as quatro torneiras do seu estande, duas serão exclusivamente destinadas às criações da Ogre Beer e da Landel. “A Eisenbahn, desde a sua fundação, tem o propósito de fomentar o mercado cervejeiro e promover ações que vão ao encontro desse objetivo, como o Concurso Mestre Cervejeiro, que já está em seu nono ano revelando talentos cervejeiros. Esse convite às cervejarias Landel e Ogre Beer é mais uma ação nesse sentido, porque une e fortalece a comunidade cervejeira”, conta Karina Pugliesi, gerente da marca Eisenbahn.

“Apostamos nessa parceria com essas duas cervejarias porque compartilhamos de seus valores e admiramos suas trajetórias. Queremos que esse seja o primeiro convite e projeto de muitos, tanto com Ogre e Landel, quanto com outras incríveis cervejarias pelo Brasil afora. ”, finaliza Karina.

A anfitriã Eisenbahn estará presente com os estilos Pale Ale, Weizenbier e Dunkel, além da sua tradicional Pilsen. A reunião das três cervejarias acontecerá durante todos os dias do Mondial de La Biere, na São Paulo Expo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: