Misturando ficção e realidade, cerveja Van Been chega em Campinas

A marca tem o objetivo de espalhar pelos quatro cantos do país a cultura e os sabores dos elementos presentes na bebida, unindo qualidade, rótulos atrativos e preços acessíveis

Proporcionar ao cliente uma experiência única através de histórias e sabores. Com essa proposta, a cerveja Van Been acaba de chegar em Campinas. Criada pelo empresário Dante Casarotti, a marca é conhecida como a cerveja holandesa, de influência belga, nascida no Brasil. O diferencial da Van Been é que além das cervejas com sabores únicos, as embalagens são feitas com ilustrações inusitadas e criativas. “Achei inusitada a ideia de contar a história da família através de latas de cervejas, com um misto de ficção e realidade. O nome é uma homenagem ao sobrenome da família da minha mãe, de origem holandesa”, explica Casarotti.

A chegada da marca em Campinas é um passo importante para o plano de expansão da cervejaria, que inicialmente, tem como meta produzir 5.000 litros de cervejas por bimestre, e em pouco tempo alcançar a margem de 6.000 litros/mês. “Campinas é uma região grande, com bares e pubs de diferentes tipos de público, então levar a Van Been para região é um privilégio e a expectativa é que os consumidores tenham uma experiência única e de qualidade”, diz o empresário. As cervejas serão vendidas no Bierhuis, que fica na Rua Tiradentes, número 940 – Campinas. São dois rótulos disponíveis:

Pieter De Zeeman

image006.png

A cerveja conta a o relato do possível último embarque do marinheiro Modiokerto, que recebe um convite para trabalhar em uma refinaria de cerveja no Brasil, e traz consigo uma receita diferenciada, com amargo equilibrado, e um blend de aromas herbal, floral e levemente tropical. O marinheiro que em suas longas viagens para Calcutá, abastecia seu estoque com cervejas.

Estilo: Belgian IPA

Teor alcoólico: 7,3%

IBU: 65

473 ml

Preço sugerido: R$28,00

 

Happy Blond

image004.png

De forma lúdica, no rótulo da cerveja consta uma carta de Happy Blond, um holandês que esteve em Recife, explorando as maravilhosas do nordeste junto com seus parceiros Mauricio e Dirk, para inserir a primeira cervejaria no Brasil. Após um período retorna para sua terra, vivendo a liberdade holandesa, apreciando a cultura cervejeira belga e recordando das terras brasileiras. A ideia da bebida é proporciona apreciação lembrando-se do passado, vivendo o presente e sonhando com o futuro.

Estilo: Belgian Blond Ale

Teor alcoólico: 6,1%

IBU: 18

473 ml

Preço sugerido: R$31,00

 

Sobre a Van Been

A marca tem o objetivo de espalhar pelos quatro cantos do país a cultura e os sabores dos elementos presentes na bebida, unindo qualidade, rótulos atrativos e preços acessíveis. Sua produção é colaborativa, conhecida no meio cervejeiro como cigana (que utiliza tanques de outras fábricas para a produção). A Cervejaria Van Been visa o desenvolvimento de sabor com qualidade, e seu slogan é “A cerveja holandesa, de influência belga, nascida no Brasil”.

Para mais informações acesse: www.vanbeen.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: