Alemanha dia 3 – Cervejaria da Corte

No terceiro dia de viagem fomos conhecer a famosa fábrica da HB, num passeio guiado e filmado para Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Ir até Munique e não conhecer uma das mais icônicas cervejarias do local é como ir à Roma e não ver o Papa. Se bem que não acho fácil assim ver o Papa, mas enfim rsrs.

Em nosso terceiro dia de viagem, o encontro já estava marcado com a nossa guia Sabina, uma alemã que fala perfeitamente português, mas tem todo aquele jeitão da Baviera. O destino? Conhecer a fábrica da Hofbräu München. Aliás, a escolha de uma guia alemã não foi em vão, afinal toda a visita guiada seria em alemão mesmo.

IMG_20180725_112029865_HDR
Linha de envase a todo vapor com as Märzens para a Oktoberfest

Localizada há 15 quilômetros do centro histórico de Munique, a empresa é responsável pela fabricação de rótulos famosos, como a Original (uma Helles), Oktoberfest e a Weisse.

A Hofbräu era a cerveja oficial da Corte Real Bávara, história que começou em 1589 quando o então Duque da Baviera decidiu fabricar sua própria cerveja. Aliás, o nome Hofbräuhaus  em alemão significa exatamente isso, “cervejaria da corte”.

Até 1828 a cervejaria ainda era restrita à nobreza, somente a partir daí o local foi aberto ao público. Virando um local de encontro com personalidades como Lenin, Mozart e até….. Hitler… eita!

IMG_20180725_120133438
Aquela cervejinha tirada da teta da vaca rsrsrs

A Hofbräu hoje é uma cervejaria estatal, pertencente à prefeitura de Munique. Atualmente é também a maior choperia do mundo e recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano e serve aproximadamente 5 mil litros de chopp ao dia. É bebida pra caramba!

Mas voltando à fábrica. A ideia da visita não era apenas conhecer como é o processo de produção da HB, mas também aproveitar os momentos para gravar alguns momentos para o último episódio do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018. Quem ficou encubido de fazer toda a gravação, foi o Vinicius, que veio diretamente de Londres para o trabalho.

IMG_20180725_122334924
Michele degustando seu café bávaro

Aí começou o primeiro entrave. O nome do Vinicius não estava na lista de visitas. E aí, quem conhece o povo alemão sabe como o que é certo é certo. Regras acima de qualquer coisa. Nada de jeitinho brasileiro. Para o Vinicius isso estava muito claro e ele nem tentou pedir.

Para nossa sorte, e dos telespectadores do programa, havia um assessor de imprensa da HB no local, que acabou por liberar a entrada do Vinicius, o que gerou imagens sensacionais da fábrica! No local conhecemos todo o processo de produção, os insumos usados pela fábrica (aliás, nada de segredo no local) e no final tivemos a oportunidade de degustar o famoso café bávaro, o Weißwurst Frühstück, que é composto por uma Weißwurst (uma salsicha branca),  mostarda (doce ou normal) e brezen (conhecido aqui como pretzel), acompanhados de uma bela Weizenbier! Durante todo o passeio aproveitamos para fazer algumas tomadas para o programa.

IMG_20180725_152051292_HDR
Gravação para o Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018

Na volta passamos no centro histórico e encerrar as filmagens no Marienplatz (com minha cerveja na mão rsrrss).

Aproveitamos o fim do dia para conhecer o Olympiapark, ou o Parque Olímpico de Munique. Local lindo onde foram realizadas as Olimpíadas de Munique, realizada em 1972 e, infelizmente marcada pelo pior atentado terrorista da história esportiva.

O Olympiapark e ótimo para dar aquela descansada. Ah e você ainda pode aproveitar para tirar uma foto da bela vista de Munique na Torre Olimpica, o ticket custa 7 Euros, mas vale a pena!

IMG_20180725_212502471_LL
Vista de Munique pela Torre Olímpica
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: