Festival de cervejas especiais acontece esse final de semana em Campinas

Entre as marcas que marcam presença está a primeira micro cervejaria do país, a Ashby

No dia 11 de novembro acontece o “I love beer – uma experiência gastronômica”, em Campinas, no Vitória Hotel. O evento irá reunir mais de 150 rótulos de cervejas especiais, em um ambiente descontraído e animado com música ao vivo, dj, comidinhas e brindes especiais. Entre as cervejas que marcam presença no evento está a Ashby, conhecida como a primeira micro cervejaria do país, e que possui um portfólio completo de cervejas, chopes e cooler. “A cultura cervejeira tem crescido cada vez mais no país e consequentemente o número de eventos aumenta e colabora para a expansão e divulgação das novidades do setor”, explica Scott Ashby, fundador da Ashby.

O portfólio completo da cervejaria estará disponível para quem for ao evento. Além disso, a Ashby irá apresentar duas novidades no I Love Beer, que são a Ashby British Strong Ale, uma legítima puro malte com leve opalescência originada pelo dry hopping feito após filtração do produto, e a Ashby American Pale Ale, que possui aroma de malte moderado e lúpulos cítricos e florais. Outro destaque é a Weiss, que foi a vencedora na categoria German Wheat Beer na 7ª edição da Copa Cervezas de América, que aconteceu no Chile no dia 13 de outubro. Os clientes que comprarem duas cervejas da marca irão ganhar um chaveiro abridor e na compra de quatro cervejas, ganha um kit com dois copos tulipas.

Para quem quer aproveitar ainda mais o evento, o mestre cervejeiro da cervejaria Ashby, Alexandre Vaz, listou as características de cada estilo de cerveja e dicas de pratos para harmonizar, confira:

Weissbier     

Com aromas de banana e de cravo, é um estilo típico e principalmente consumido no sul da Alemanha. Na hora de harmonizar escolha massas, croquetes e pratos mexicanos. Também combina com saladas. 

Strong Ale 

De sabor forte e adocicado, sua cor clara engana, pois são bebidas fortes, muito frutadas, com bastante lúpulo (amargas) e de alto teor alcoólico. Camarão, cuscuz e até polvo podem ser servidos com essa cerveja.

Lager

Essas cervejas de baixa fermentação são as cervejas mais vendidas no mundo, e costumam ter um teor alcoólico menor e serem mais leves. O sabor e o aroma costumam lembrar malte e lúpulo. Na hora de harmonizar, pratos mais leves como frutos do mar, sopas, caldos e legumes.

Pilsen

Uma verdadeira Pilsen é produzida apenas com quatro ingredientes: água, lúpulo, levedura e malte de cevada. Por conta de sua alta drinkability, é possível beber uma grande quantidade dela. Por ser uma cerveja leve, queijos leves, nozes, petiscos e até pastel combinam com ela.

Ale

Conhecidas como as cervejas de alta fermentação, por conta de seu processo de produção, são cervejas com aromas de frutas e especiarias. Na hora de escolher a refeição para consumir junto com a Ale, hambúrguer, nachos e carne assada são as opções mais indicadas.

India Pale Ale

Carregada no álcool e no amargor, sua característica mais marcante é a forte presença do lúpulo em sua composição. Por ser uma cerveja forte, comidas gordurosas como empanadas e pizzas são ideias para serem consumidas com esse estilo.

Stout

Famosas cervejas pretas de origem inglesa costumam ser doces com notas de café, aveia e chocolate. Vai bem com sorvete até presunto cru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: