Paulistânia lança cerveja em homenagem à música de Adoniran Barbosa

A receita, uma American Pale Ale, é a mais nova aposta da marca para conquistar o novo perfil do consumidor

A data: 11/11… o horário 11h da manhã. Nada mais sugestivo e perfeito para lançar a nova criação da Cervejaria Paulistânia. Seguindo a tradição de homenagear elementos marcantes da cidade de São Paulo, a marca decidiu apostar em um estilo de cerveja que vem ganhando cada vez mais adeptos: Uma American Pale Ale, ou APA.

Dessa vez a homenagem veio em forma de experiência. Convidados esperaram a partida da Maria Fumaça pontualmente às 11h para um passeio pela história das ferrovias paulista.

Na volta, estava a grande surpresa. Um ambiente reproduzindo os tempos brilhantes da viagens de trem, com boa música, comida e a grande estrela do dia. A cerveja de rótulo “Trem das Onze”!

Quem nunca se viu pelo menos uma vez na vida cantarolando o clássico de Adoniran Barbosa, imortalizado pelo grupo de samba Demônios da Garoa?

Tão marcante quanto a música que fez o bairro de Jaçanã (lugar onde eu nasci) ficar conhecido mundialmente, o lançamento da Paulistânia é uma explosão de aromas e sensações.

Composta de 11 lúpulos (olha o número aí de novo!) sendo 3 deles no dry-hopping (técnica onde a adição é feita na fase fria), a APA Trem das Onze remete a notas frutadas, cítricas, lembrando principalmente frutas amarelas, resinoso, floral e um final terroso. Sim, há adições de lúpulos ingleses ali também, o que é bem diferente e inovador para os exemplares atuais!

De cor âmbar escuro, teor alcoólico de 4,7% e 43 IBUs, é uma cerveja equilibrada em relação ao malte/lúpulo e é ideal para harmonizar com carnes vermelhas, frango e aquele hamburgão. Perfeita para o dia-a-dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: