BR BREW busca consolidação no mercado cervejeiro

De olho no crescimento e nas oportunidades, a cervejaria desembarca na capital paulista com três rótulos para todos os gostos

A BR BREW, cervejaria localizada na cidade interiorana de Sertãozinho, a 20 km de Ribeirão Preto/SP, chega à São Paulo com três rótulos de linha com o objetivo de conquistar o mais concorrido mercado cervejeiro do Brasil.

A novidade foi apresentada na noite dessa quarta-feira (28/11) em uma rodada de degustação realizada no bar Van Der Ale, na Vila Madalena em São Paulo.

Rótulos degustados: 

Última Gota, uma refrescante Kellerbier de base Müncher Helles, com 4,5% ABV de cor amarelo claro, leve turbidez e notas de lúpulos florais.

Coração de Pedra, clássica Session IPA, com aromas de lúpulos americanos, cítricos, resinosos. Esse exemplar possui alto drinkability, com 3,8% ABV e 25 IBUs bem equilibrados com o malte.

Sangue no Zóio, eleita pelos consumidores a melhor India Pale Ale do IPA Day 2018, essa Red IPA com 6,5% de ABV, traz aroma cítrico intenso, que lembra frutas amarelas como maracujá e abacaxi, tem corpo médio baixo, e amargor presente nos 50 IBUs, além das sutis notas de caramelo.

Além das novidades nas torneiras, a BR BREW anunciou a inauguração de um novo biergarten anexo à fábrica. O local será aberto oficialmente ao público em janeiro de 2019, mas nesta sexta-feira (30/11) já será realizada uma pré-inauguração. 

Reconhecimento local

A população da pequena cidade de Sertãozinho já vem consolidando a BR BREW como um patrimônio local. Recentemente a cervejaria realizou um evento na rua, com food trucks, brinquedos para as crianças e muita cerveja a preços acessíveis.

População de Sertãozinho abraçou a nova cervejaria

O retorno foi imediato. Mais de 1,2 mil pessoas passaram pelo local, transformando a porta da cervejaria em uma grande festa reunindo toda a família.

Com isso, e mais o prêmio recebido pela melhor cerveja do IPA Day, a prefeitura de Sertãozinho concedeu, neste mês, menção honrosa à BR BREW. Mais um motivo de comemoração para a cervejaria.

Quem é a BR BREW Cervejaria

A nova marca que se junta ao mercado em 2018, foi idealizada e hoje, é administrada pelos engenheiros Leonardo Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos; além de Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro que está à frente das
panelas e traz na bagagem quase dez anos de atuação na área com passagens pela Cervejaria Karavelle e pela hiperativa fábrica-bar, Cervejaria Nacional.

Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia.

Os sócios da BR BREW Cervejaria garantem ao novo projeto, além da criação e execução de receitas próprias da marca; espaço, flexibilidade, consultoria e fabricação para marcas ciganas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: