Croma Beer lança novos rótulos e anuncia abertura de brewpub

Cervejaria apresentou as novidades em evento realizado nesta segunda-feira (11/02) para a imprensa.

Com menos de 2 anos no mercado, a Croma Beer Co. já caiu no gosto dos mais exigentes consumidores. A cervejaria paulistana vem conquistando prêmios desde sua criação com a produção de rótulos com personalidade própria. Só em 2018, a Croma levou ouro no Festival da Cerveja em Blumenau, com a Sunshine, uma New England IPA, prata no South Beer Cup com a Waves, uma Berliner Weisse com Goiaba e Uva e bronze na Copa da Cervezas de América com a Twinn, uma Sour Ale com Cajá.

Com o sucesso, a empresa não se acomodou e continuou a inovar. Foram mais de 26 rótulos colocados no mercado.

Nesta segunda-feira (11/02) a Croma Beer convidou a imprensa para mostrar novos rótulos e releituras de rótulos já consagrados. Além disso, foi a apresentado o projeto do brewpub da marca.

A data de abertura ainda não foi divulgada, mas a ideia, segundo Rodrigo Nogueira, um dos sócios, é que ele esteja pronto próximo ao carnaval.

O brewpub ficará localizado no bairro da Vila Madelena, tradicional reduto bohêmio de São Paulo e contará com tanques de 500 e 1 mil litros, recheados de cervejas exclusivas. “Fizemos até uma pilsen, que não é bem o estilo da Croma, mas ficou maravilhosa!”, revela Hector Aquilera, também sócio da empresa. O local contará com uma cozinha própria para atender aos consumidores.

Cervejas

Entre as novidades de rótulos, destaque para a 4 Billion Planes, uma Double Juicy IPA com 8,2% ABV, 4 adições de lúpulo em cargas extremas e de corpo alto, composto por uma base de malte, aveia e trigo.

Outra cerveja que recebeu roupagem nova, é a single hop Green Force. Na versão #6, a escolha de lúpulo para compor a Juicy IPA foi o experimental americano Bru-1. Essa variedade traz notas que remente à frutas tropicais, como abacaxi e pêssego, além de ter alto teor de alfa-ácido (responsável por dar amargor na cerveja).

A Sauna, cerveja colaborativa com a Three Monkeys e que foi lançada no Brewing Friends Festival no Rio de Janeiro, também foi apresentada aos jornalistas. O rótulo, uma Juicy Pale Lager, é produzido com os lúpulos Cashmere, Sorachi Ace e com notas herbais e cítricas.

Com uma pegada mais tradicional, a double IPA Triple C traz notas cítricas, picantes e resinosas, resultado da interação entre os lúpulos Citra, Chinook e Cascade.

E para quem gosta de uma cerveja mais aromática e frutada, uma boa opção é a Ponkan, uma Juicy APA que leva adição de tangerina ponkan, deixando a cerveja um verdadeiro suquinho!

Para encerrar foi apresentado também o rótulo Twinn Sour Ale, uma cerveja do estilo Berliner Weisse com adição de Cajá. Com apenas 3,9% de ABV e 8 IBUs, essa é uma cerveja extremamente refrescante e alto drinkability.

Todos os rótulos da Croma Beer Co. não são pasteurizados, o que deixa a cerveja mais fresca ao paladar.

Um comentário em “Croma Beer lança novos rótulos e anuncia abertura de brewpub

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: