Final de semana terá Obscena na Bodebrown

Uma cerveja obscena desfila pela fábrica da Bodebrown neste final semana. Ela mesma, a Obscena Hopin Up, foi a eleita para ser a atração principal do projeto semana Growler Day, realizado na sede da fábrica toda a sexta-feira e sábado (22 e 23/3). Esta criação da premiada cervejaria será vendida ao preço promocional de R$ 25 o litro, na recarga de growlers (os garrafões especialmente desenhados para acondicionar as beras). Além disso, o tradicional encontro terá food trucks, vila gastronômica e mais 20 rótulos de chope para venda em copos no contêiner de autoatendimento da Bode, o Tap Haus. O evento vai das 17h às 20h na sexta, e das 9h30 às 16h30 no sábado.
Estrela do evento, a Obscena é uma cerveja do estilo American IPA. De coloração âmbar, tem teor alcoólico de 6,9% e amargor médio pra alto, com 81 pontos de IBU. As notas cítricas são marcantes no sabor pelo uso de lúpulos norte-americanos. Já no aroma, há notas profundas de caramelo e biscoito. Foi desenvolvida pela primeira vez em 2009 em um curso da Bodebrown, pelo cervejeiro Paulo Meller. Harmoniza muito bem com carnes vermelhas assadas, frutos do mar (com destaque ao bacalhau), aves de sabores mais fortes e gastronomia mexicana.
Gastronomia
Ninguém passa fome na Bodebrown. Não faltam opções de comidas. A Fábrika Pães tem como destaque seus produtos ao estilo “pain au levain”, de fermentação natural. Há, por exemplo, baguetes com linguiça, multigrãos, pão italiano e pão de campanha. Uma bicicleta adaptada oferece cafés de alta qualidade no Growler Day. É a KaffeepauseBrasil, uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés.
O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e  Funiculí Pizzaria. O público pode harmonizar mais de dez sabores com as cervejas no local. Há desde clássicas, como Napoletana com alici (com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra) até criações como a Diavola (com molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi). Food trucks também estacionam no espaço, oferecendo hambúrgueres artesanais, entre outras iguarias ideais para harmonizar com as cervejas.
Na sexta-feira, o truck gastronômico é o Road Meat, com sanduíches com carnes entre suas especialidades. Já no sábado é o Aviador, com seus hambúrgueres especiais.
Visitas à fábrica
Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.
Growler Day na Bodebrown
Data: Sexta-feira, 22 de março das 17h às 20h, e sábado, 23 de março das 9h30 às 16h30
Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: