Sebrae e Abracerva realizam estudo inédito sobre o mercado cervejeiro

Por Marina Melz – Abracerva

Entender como funciona de fato um segmento e contar com dados confiáveis são ferramentas imprescindíveis para a atuação de qualquer marca. Mas, quando o assunto é o mercado cervejeiro, pouco se tem conhecimento. Para melhorar essa questão e colaborar para o crescimento saudável do setor, o Sebrae e a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) elaboraram um estudo inédito. A 1ª Pesquisa sobre Cervejarias Independentes Brasileiras já está disponível neste link http://bit.ly/censocervejaria.

O intuito é utilizar os dados coletados como base para a construção de novas estratégias de apoio para as cervejarias. “Entendemos que para manter a ascensão do setor é importante que tenhamos todos os planos bem estruturados. Para isso, precisamos conhecer melhor a realidade das marcas e suas atuações. Essa pesquisa vem ao encontro disso”, comenta Carlo Lapolli, presidente da Abracerva.

Os participantes também vão receber um compilado de informações para entenderem mais sobre o mercado em que estão inseridos. As respostas serão coletadas até 15 de maio.

MARINA MELZ
Jornalista responsável pela Melz. Assessoria de imprensa que atua no mercado cervejeiro desde 2012, quando iniciou o atendimento aos Festival Brasileiro da Cerveja. Atualmente, além de cervejarias e da ESCM, atende à Abracerva. Mais informações: marina@melz.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: