Associados da Acerva Paulista levam medalha no maior concurso para caseiros do mundo

Além deles, outros cinco brasileiros também irão disputar as finais do NHC, que acontece em julho deste ano nos Estados Unidos

Dois associados da Acerva Paulista podem conseguir um feito inédito: ganhar a disputa do maior e mais importante concurso para cervejeiros caseiros do mundo, o National Homebrew Competition, evento organizado pela American Homebrew Association. Os brasileiros Jonas Geiss e Ricardo Simoni, chegaram a final da competição que ocorre anualmente nos EUA. Eles participaram da avaliação de amostras na cidade Tampa, na Flórida.

No concurso deste ano, foram cerca de 9 mil amostras de 19 países que concorreram à primeira fase. Apenas 1,5 mil passaram para a fase final que será disputada no mês de julho. A competição dá aos homebrewers a oportunidade de receber um feedback sobre suas inscrições e também reconhece a cerveja, o hidromel e a cidra mais proeminentes e de classe mundial.

Jona Geiss, da cidade de Guarulhos na Grande São Paulo, conquitou duas medalhas de ouro e uma de prata, sendo ouro na categoria American IPA e Strong Belgian Ale e prata na Specialty Beer em coloboração com Danny Mattos de Belo Horizonte/MG (outros colaboradores foram Mauro Bonnacorsi e Marco Lemos). Já Ricardo Franciso Simoni, de Campinas/SP, levou uma medalha de bronze na categoria Saison. Para a próxima etapa, eles precisarão enviar novas amostras das cervejas para concorrer à fase final.

“Fiquei muito satisfeito em ter conseguido um bronze com uma Dark Saison, estilo incomum mesmo na Bélgica”, revela Ricardo. “Agora é brassar ela novamente com a avaliação recebida pelos juízes em mãos e ir em busca de uma medalha na final”, comemora.

Outros brasileiros

Além de Jonas e Ricardo, outros brasileiros seguem também na disputa: Danny Mattos (em colaboração com Jonas, Mauro Bonnacorsi e Marco Lemos) e Douglas Merlo, que conseguiu duas medalhas de prata: uma na categoria European Sour Ale e outra na Spiced Beer (esta última em colaboração com Diogo Zanella), totalizando 7 brasileiros nas finais.

Anúncios

Um comentário em “Associados da Acerva Paulista levam medalha no maior concurso para caseiros do mundo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: