Growler Day em dose dupla homenageia Curitiba na Bodebrown

Duas cervejas que prestam homenagem à capital paranaense são as grandes pedidas do Growler Day da Bodebrown neste final de semana: Curitiba Pale Ale e Blanche de Curitiba. Em estilos bem diferentes, mas com inspiração na cidade expressa até no nome, elas poderão ser compradas para recarga dos growlers na sexta-feira e sábado. Como já é tradição, o evento terá mini vila gastronômica, food trucks e mais chopes no contêiner de autoatendimento. O evento acontece na sexta-feira (5/4) das 17h às 20h e no sábado das 9h30 às 16h30.
A Curitiba Pale Ale foi produzida em parceria com a cervejaria britânica Adnams e circulou por quase 2000 bares nas terras da rainha. Uma segunda brassagem foi lançada e, dessa vez, distribuída até na França. Com presença marcante de lúpulos cítricos, é uma cerveja no estilo English Pale Ale. O paladar é predominantemente de caramelo e pães de malte, com 5% de teor alcoólico e coloração âmbar. Harmoniza muito bem com queijos, frutos do mar, massas, pizza e churrasco.
Criada para homenagear os 319 anos da cidade onde fica a sede da Bodebrown, celebrados em 2012, a Blanche de Curitiba agrada a todos os gostos. Refrescante e aromática, no estilo Witbier, é uma cerveja de trigo belga. Em sua composição, conta com sementes de coentro e cascas de laranja, tornando-a uma cerveja aromática e leve. Com 5,5% de teor alcoólico, foi desenvolvida com a intenção de unir os aromas frutados condimentados às notas cítricas, inspiradas nas Biere Blanch (ou Wit Bier) da cidade de Hoegaarden na Bélgica.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: