Da panela ao “Chaos”

Em menos de um ano de existência, a cervejaria já começa a colher frutos de sua estratégia forte e criativa

O que acontece quando 10 cervejeiros de 5 Estados diferentes decidem transformar a paixão pela cerveja artesanal em forma de hobby em um negócio? Parece que viraria um verdadeiro caos não é verdade?

Pois foi assim que surgiu a história da Chaos, uma cervejaria cigana que iniciou suas atividades em julho de 2018, produzindo na fábrica da Locomotive, na cidade de Rio Negrinho/SC. “Mas nossa perspectiva é implantar o mais breve possível nossa própria planta”, revela Roberto Alves “Bronco”.

A ideia do nome, surge do espírito de cervejeiro de panela (caseiro). Para a Chaos, a identidade busca trazer um toque caótico em cada criação, sair da zona de conforto e compor receitas que sejam inovadoras e únicas. Uma das estratégias é evitar repetir receitas.

Com esse espírito, a empresa já começa a colher frutos. No último Festival Nacional da Cerveja em Blumenau/SC, realizado em março de 2018, a Loop IPA, foi premiada com uma medalha de bronze na categoria IPA, uma das categorias mais concorridas, com 250 amostras enviadas. “A origem no nome vem da intenção de que ao provar a Loop se beba indefinidamente: a famosa breja do churrasco”, comenta.

Outra receita premiada é a West Coast Pale Ale, chamada de Let’s Put a Smile on Your Face. A ideia surgiu de tentar colocar nos rostos dos bebedores um sorriso de satisfação ao beber a cerveja a ponto de desejar o próximo copo. A cerveja leveou medalha de prata na Copa de POA em 2018 pela categoria APA e atualmente é a única cerveja de linha.

Outras receitas já foram produzidas como, por exemplo: New England Rye IPA, Session IPA, Catharina Sour, Juicy Doble IPA, entre outras.

A perspectiva é sempre de vir produtos novos. Embora a marca esteja trabalhando forte para envasar suas criações em lata, atualmente a única forma de comercialização são os barris.

O contato comercial da Chaos é através do fone (047) 99215-9266 (Marcelo Mattevi).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: