Vai começar a maior invasão cervejeira do ano

Abre nesta quarta a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière

 

Todo mundo preparado? Entre quarta-feira e domingo, 4 a 8 de setembro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, recebem a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière. Os 17 mil metros quadrados serão tomados por mais de 130 cervejarias de diversos estados do Brasil e de outros países, que apresentarão seus rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão. Criado há 25 anos no Canadá, hoje, o festival é referência em todo o mundo quando o assunto são as artesanais. No Brasil, o Mondial de la Bière é um dos principais eventos responsáveis pela disseminação da cultura cervejeira. O país é o único a contar com duas edições do festival – São Paulo entrou na rota em 2018.

 

A aposta desta edição fica com os rótulos que seguem a tendência dos sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas – salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas.

 

Fazer um roteiro para seguir durante os cinco dias de festa é uma dica. São mais de mil rótulos apresentados por mais de 130 cervejarias. Logo no primeiro dia será revelado o resultado das vencedoras do MBeer Contest. O concurso avalia as qualidades intrínsecas da bebida. Serão 12 jurados – Leonardo Botto, Afonso Dolabella, Paulo Schiaveto, Bia Amorim, Beatriz Ruiz, Francesca Sanci, Luiz Gonzaga Winter, André Guaxupé, Diego Simão, Luc “Bim” Lafontaine (Canadá), Marlos Monçores e José Ricardo Schwarz – responsáveis pela escolha dos 11 rótulos que serão premiados entre os 396 inscritos. Dos 11 premiados, 10 receberão medalha de ouro e um sai como grande vencedor e leva a platina. Em 2018, foi a Antuérpia, com sua Nikita Cherry Hickey, a grande vencedora, e levou a medalha de platina do MBeer Contest Brazi para casa.

 

Nesta edição, a além da cerveja como protagonista, o evento receberá outros produtos artesanais em uma área craft denominada Mondial Craft Village. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência. Alemão da Serra, Easy Booze, Gáz Sake, Guaaja Tiquira, Mutatis Gin e Orfeu já confirmaram presença.

 

Na hora que a fome apertar, 18 food trucks estarão a postos para atender aos pedidos mais diversos: Belga, Belisque Food Truck, Caliente, Ceviche da Fabi, Cogu, Dogaria, Espírito de Porco, Hell’s Burguer, Las Empanadas, Meza Bar, Os Filhos da Mãe, Nuu, Pappa Jack, Pizza Al Taglio, Rebola Queixo, Só Coxinhas, Vulcano, Xpeto.

 

Novidade no Mondial é a participação da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Serão lançadas as Rotas Cervejeiras SP, ação inédita que reúne 6 polos cervejeiros do estado, mais de 200 cervejarias e 116 municípios com fábricas cervejeiras.  A rota é um importante produto turístico que estimula o fluxo turístico pelo estado, promovendo toda rica oferta natural e monumental de São Paulo.

 

Outra novidade é a presença da FIAT. A marca, inova, reforça o respeito com a vida e com a segurança de todos, apoiando e incentivando o uso do transporte público para o festival. 

 

O estúdio de tatuagem Lady Luck Tatto, que desde 2017 participa do Mondial de la Bière, já tem participação confirmada. Foram mais de 60 tatuagens feitas por dia pelos profissionais do estúdio nas edições anteriores.

 

Desde 2017 há a modalidade de ingresso Cervejeiro Solidário, uma parceria com o SESC Rio, que destina os alimentos arrecadados através do Cervejeiro Solidário – ingressos com desconto e doação de 1kg de alimento não perecível – ao projeto Mesa Brail. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram doadas para instituições carentes.

 

Programação Palcos:

Quarta-feira, 4 de setembro:

19h – Trio Frito (Palco Mondial)

20h30 – Seu Roque (Palco Mondial)

20h – DJ Bhering (Palco Brewhood)

21h30 – Premiação MBeer Contest Brazil (Palco Brewhood)

22h – Animals (Palco Brewhood)

 

Quinta-feira, 5 de setembro:

19h – Corcel Mágico (Palco Mondial)

21h – Dona Penha (Palco Mondial)

20h – Rodrigo Ribeiro (Palco Brewhood)

22h – Tchopu (Palco Brewhood)

 

Sexta-feira, 6 de setembro:

19h – Don Pablito (Palco Mondial)

21h – Beach Combers (Palco Mondial)

18h – Devonts (Palco Brewhood)

20h – WLDZ (Palco Brewhood)

22h – Pepper Spray (Palco Brewhood)

 

Sábado, 7 de setembro:

17h – Papagaio Sabido (Palco Mondial)

20h30 – Vênus Café (Palco Mondial)

18h – Deep Black Sea (Palco Brewhood)

19h30 – Jackstone (Palco Brewhood)

21h30 – Black Bird (Palco Brewhood)

22h30 – Lit Gang (Palco Brewhood)

 

Domingo, 8 de setembro:

16h – Samba que elas querem (Palco Mondial)

18h – El Miraculoso Samba Jazz (Palco Mondial)

17h – Vic Brow (Palco Brewhood)

19h – Over Drive (Palco Brewhood)

20h – Tirre (Palco Brewhood)

 

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: