Ici Brasserie lança novos rótulos de chopes sazonais

Dentre os sete rótulos especiais, um será eleito pelo público para entrar no cardápio

A Ici Brasserie começa 2020 com o pé direito, trazendo sete rótulos especiais entre os
meses de fevereiro e março, todos eles criados em parceria com a cervejaria Blondine. Dentro da proposta das brasseries francesas, de dar às cervejas a mesma relevância que dá aos pratos, a casa usou como inspiração a famosa Geração Perdida dos anos 20 – uma geração de artistas e intelectuais que viveram na Paris do pós-guerra e para a qual trouxeram toda a sua efervescência criativa, como Scott e Zelda Fitzgerald, Ernest Hemingway, Gertrude Stein, Alice B. Toklas, Pablo Picasso e Cole Porter, entre muitos outros.

Alguns desses intelectuais e artistas foram selecionados e tiveram suas personalidades cruzadas com os estilos de cervejas eleitos. Desse cruzamento nasceram as três cervejas e
chopes da casa: Lager Cole Porter, a Witbier Fitzgerald e a Session IPA Ernest Hemingway – lançadas em 2019. Agora, Brasserie e Blondine se juntam mais uma vez para dar continuidade ao projeto com sete novos chopes que têm seus estilos casados com estilos típicos das suas cidades/países de origem. Eles serão lançados um a um, toda quinta-feira, começando no dia 06 de fevereiro com a Cherry Porter Alfred Hitchcock. Cada chope será vendido durante uma semana no copo de 250ml (R$14) , mas aqueles que quiserem encher seus growlers serão bem-vindos (R$56 o litro).

O projeto ainda prevê, ao final dos lançamentos, uma votação que irá eleger um dos rótulos para entrar para o hall de cervejas da casa. A eleição será feita através do Instagram de quatro embaixadores (a serem selecionados) que decidirão junto com seus respectivos seguidores. O resultado será divulgado no dia 31/03.

Agenda de lançamentos:

06/02 – Cherry Porter Alfred Hitchcock
13/02 – Sour Maracujá Dorothy Parker
20/02 – Irish Red Ale James Joyce
27/02 – Smoked Bock Louis Armstrong
05/03 – Berliner Weisse Rosas Gertrude Stein
12/03 – Bière de Garde Sarah Bernhardt
19/03 – Clara com limão Pablo Picasso

Sobre a Ici Brasserie

A Ici Brasserie é fruto da amizade dos restaurateurs da Cia Tradicional de Comércio com o chef Benny Novak e seu sócio Renato Ades. Inaugurada em 2012, ela nasceu da união do Ici Bistro com o Bar Astor com o intuito de oferecer ao público o conceito de uma verdadeira brasserie: um lugar de clima informal e descontraído onde a comida tem
tanto protagonismo quanto as cervejas.

Assim, a Ici Brasserie uniu a premiada cozinha francesa de Novak à casualidade e expertise em bebidas do Astor. A tarefa de comandar as cozinhas da Brasserie ficou sob responsabilidade do chef Marcelo Tanus, ex-pupilo de Benny. A experiência e parceria de anos, trouxe a sintonia necessária para que Tanus encabeçasse as criações dos pratos – todos eles sempre com o assentimento do pai da marca.

Hoje são quatro endereços que contam com a primeira loja no Shopping JK Iguatemi (2012), a flagship da marca, na Bela Cintra, e as unidades do Shopping Market Place e do Shopping Villa Lobos –abertas, respectivamente, em abril, junho e novembro de 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: